março 31, 2008

e eles pensam que sou louco ...




eles pensam que sou louco
porque escrevo e rescrevo
sem pensar no que prescrevo
sem meditar no relevo
de tal ausência ou existência de razão

e eles repensam que sou louco
porque decidida e repetidamente treslouco
para o sentimento de que vago não é pouco
da imensidão da loucura alheia
de que deste mundo fica cheia
de tanta limitada proeza
que faz da mente obesa
e da imaginação magreza
de tanta tristeza

e eles concluem que sou louco
pois de tanta negação que lhes ouço
nao paro nem um pouco
para que aos olhos de tal louco
seja julgado nao ser rouco
e continuar neste fim sem final
nesta roda em espiral
de ascendia adversa
e mente dispersa
pela luzes da beleza
pelas aguas da tristeza
pelas luas da incerteza
mas sempre com firmeza
sem objectivo certo
neste mundo incerto
de ser disperso
e ... não raramente ..perverso ...

sim ... talvez seja eu louco ...
mas se o mundo não é pouco ...
aqui fico eu ...
meditando contra o céu ...
e rindo de vos
que de limitada visão ...
não tiram os olhos do chão ...
nem movem o pensamento para o coração ...



dias férteis os meus, algumas ideias têm surgido do nada e vão sendo escritas á medida que se compõem dentro da minha cabeça, desta vez sem destinatário ou razão de tal existência, surgiu apenas com a frase " e eles pensam que sou louco" e foi derivar neste pequeno devaneio...
mais um para a colecçao

3 comentários:

Anónimo disse...

Muito profundo o teu pensamento... Gostei.
Bjinhos.
Lucília Reis

Anónimo disse...

q e esta merda?!
N t conhecia assim
Edu

Tiago disse...

pois é edu ...nem tudo esta ha 1º vista meu amigo!