setembro 12, 2008

noite/dia/ciclo


quando a noite se fecha
meu pensamento não encerra ...
vagueia ate o acordar do dia ...

quando a manha aparece
meu pensamento não abre nem rejuvenesce ...
meu coração se fecha e endurece ...

meu mundo em pedra se transparece...
minha voz sem gelo não se fala ...
e em gelo que não estala,
meu sangue adormece ...

minha vida não se transforma
e no oceano se entorna...
sem esperada ausência de tal dormência
de que meu pensamento não desperta ...
sem sentir de sentimento
de que o momento nem o sol aqueça...
e em mim já mais transpareça
anseio demência ou mistério da surpresa ...
sem que em mim a mente obedeça
ao ritmo em que o som o silencio tropeça ...

por fim mas sem fim ...
nem da vista me serve naquele lento respirar
que faz com que o desejo a minha vida queira acabar ...

e por fim mas sem o fim terminar...
volto a adormecer e como feitiço
da loucura ou praga da demência
minha noite interminável
e meu dia sombrio retomam seu ciclo inquebrável ...




aviso a navegação: não espelha o estado de espírito do seu criador

1 comentário:

Anónimo disse...

Sem Palavras